3 dicas para identificar se sua furadeira está com problemas

Perda de força

Caso a sua ferramenta comece a apresentar problemas com a potência, a força ou até mesmo com a bateria (não durar), é melhor procurar uma assistência técnica para identificar o que está acontecendo! Não espere a máquina parar de funcionar, leve o mais rápido possível, assim que identificar o problema, procure uma assistência. Assim como em quase todos os campos, no mundo das ferramentas, também vale a regra de quanto antes identificar qual é o problema, melhor. Uma vez que o técnico avaliar a sua máquina, ele poderá te constatar que caso forçasse mais a máquina, o prejuízo com certeza seria maior.

Peças de martelete em cima de uma mesa

Interrupção no funcionamento

Caso a sua ferramenta elétrica apresente interrupção no funcionamento, é hora de leva-la para assistência. Não demore muito para levar, pois caso você esteja necessitando muito da ferramenta, pode ficar um tempo sem conseguir utiliza-la mesmo após levar na assistência. Nós da CS por exemplo, somos assistência técnica da Makita. Aqui, pedimos 7 dias úteis para orçamento, mais 7 dias úteis para a entrega caso tenha a peça danificada, caso contrário são 15 dias úteis para a solicitação da peça e a manutenção.

peças de de martelete sujas de graxa

Alta temperatura da própria ferramenta

Caso a sua máquina comece a esquentar, desligue-a imediatamente. O calor excessivo da máquina nunca é bom sinal! As peças podem ser danificadas pelo calor que é consequência da ultrapassagem do fator de serviço da sua ferramenta ou máquina. O fator de serviço tem muito a ver com o tempo e a aplicação do seu trabalho. É sinônimo de “para que” a sua máquina foi construída. Existem máquinas mais robustas e existem máquinas mais leves e se você não respeitar o fator de cada uma, com certeza acarretará em um problema no futuro.

plano detalhe de uma peça suja de graxa e desengripante

Muito obrigado pela atenção e se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os seus amigos para eles entrarem para nossa família de amantes pelas ferramentas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.