Ícone do site O Guia das Ferramentas

4 Passos para escolher a melhor parafusadeira

Parafusadeira Furadeira 12v 10mm DRE2x1 Dresden Mandril engate rapido e porta bit

A primeira coisa que você precisa saber antes de sair para comprar uma parafusadeira é em quais trabalhos ela será usada. A partir desse ponto, você consegue definir quais características procurar.

Em geral, os pontos que você deverá observar serão apontados aqui. Veja quais abaixo as principais características a serem analisadas. 

Com o inovador mandril de engate rapido transforma sua furadeira em parafusadeira de bits 1/4 em 2 segundos.

1) Fonte de alimentação

Hoje nós temos pouquíssimos modelos elétricos, mas se você trabalha numa bancada e não quer ficar preocupado com o carregamento ou com a vida útil da bateria, os modelos com alimentação elétrica serão, sem dúvidas, a melhor opção.

Porém, se você precisa ter autonomia de andar com a máquina, sem ficar puxando uma extensão ou preocupado se existem tomadas naquele ambiente, opte pela parafusadeira a bateria.

Falando em baterias, é importante observarmos que elas têm dois tipos de tecnologia ainda disponíveis no mercado. Uma opção é a bateria de níquel-cádmio, que é uma tecnologia antiga. A outra opção (tecnologia nova e mais usada) é a bateria de íons de lítio. 

As baterias de níquel cádmio possuem desvantagem, pois “viciam”, ou seja, sua vida útil encurta ao longo do tempo. É preciso deixa-lá descarregar totalmente antes dar uma nova carga para evitar esse problema.

Essa parafusadeira só será uma boa opção quando você precisar realmente de uma ferramenta mais barata! 

2) Autonomia da bateria na parafusadeira

Outro ponto a analisar sobre baterias é sua autonomia, observando a amperagem. Analise a capacidade de armazenamento de energia dentro dessa parafusadeira. Quanto menor a amperagem, mais rápido ela vai ficar sem energia.

3) Potência da bateria da parafusadeira

A potência da bateria não influencia 100% no torque máximo da ferramenta. Então não se pode comparar uma parafusadeira de 20 volts com uma de 12 volts e dizer que uma tem 2 vezes mais torque do que a outra. 

4) Compatibilidade de bateria

Caso você deseje compartilhá-la com outros equipamentos da mesma marca, é um ponto que merece ser analisado. Verifique se a bateria daquela parafusadeira poderá servir em outras máquinas que você já possui. 

Impacto ou controle de torque: o que eu uso?

Se você trabalha com parafusos grandes, com madeira maciça ou outras situações onde você precisa de mais torque, opte pelo impacto.

Agora, se você trabalha com madeiras macias, parafusos menores, com MDF, controle de torque é o que você precisa!

Gostou das nossas dicas de como escolher a parafusadeira ideal para sua situação? Então compartilhe esse artigo com seus amigos e colegas de trabalho!

Pensando em adquirir uma parafusadeira? Conheça a CS Ferramentaso melhor site para comprar ferramentas em todo Brasil. Desde 1992 trabalhamos com venda de produtos de diversas marcas e assistência técnica autorizada. Compre online ou em nossa loja física.

Sair da versão mobile