Ícone do site O Guia das Ferramentas

Quais são os tipos Disco diamantado?

Existem diferentes tipos de disco diamantado, que é uma ferramenta desenhada para obtenção de uma alta performance, com rapidez e desempenho de corte. É comumente conhecido como disco de corte, mas é um abrasivo, pois o corte é um desbaste linear.

Apesar de um disco diamantado ser considerado uma ferramenta de corte, o corte nos materiais é provocado por desbaste linear. 

O desbaste é feito pelas chamadas “bandas de corte”: grãos de diamante fixados no disco por meio de uma liga metálica – que, quando expostos na superfície da banda, desbastam o material.

Quais são os tipos de discos diamantados que existem no mercado?

Você encontrará discos de corte diamantados em três tipos diferentes de produtos: contínuo, turbo e segmentado. Veja, abaixo, mais detalhes sobre cada um.

Disco Diamantado Contínuo

É utilizado para cortes em pisos, azulejos, porcelanatos e mármores. A banda contínua oferece uma superfície de corte totalmente plana e contínua. 

Essa opção também é indicada para aplicações que exigem alta qualidade de acabamento, como revestimentos cerâmicos, já que seu corte ininterrupto reduz a ação de lascar a superfície do material.

Esse tipo de equipamento, geralmente, é utilizado por pedreiros e assentadores de pisos.

Disco Diamantado Turbo

Precisa realizar cortes em mármores, granitos, pedras decorativas e alvenaria? Então o disco diamantado turbo é a opção ideal! 

Ele é utilizado para cortes em materiais que não requerem um acabamento com extrema lisura, mas também não podem lascar ou apresentar rebarbas.

Disco Diamantado Segmentado

É indicado para corte de materiais brutos, que não requerem alta precisão e qualidade de acabamento, como concreto, tijolo, reboco, refratários e basalto.

Conheça o Disco Diamantado 450mm x 12mm Segmentado Hessen para Concreto e Asfalto

Os Discos de Desbaste Diamantado da Hessen são utilizados em máquinas portáteis tipo esmirilhadeira angular.

Os Discos de Desbaste Diamantado, da Hessen, são utilizados em máquinas portáteis, tipo esmerilhadeira angular.

A categoria de Disco Diamantado Segmentado pode ser subdividida em cortes para:

Dicas de uso com segurança em discos diamantados

Para um ótimo rendimento por metro linear cortado de um disco diamantado, precisamos ter o conhecimento dos seguintes dados: 

A banda de liga metálica não pode soltar ou quebrar em hipótese alguma durante a operação. Portanto, para que isso não aconteça, nunca force o corte e não o faça em curvas. Sempre respeite a velocidade do disco em relação à máquina utilizada.

Pensando em adquirir algum modelo de Disco Diamantado Segmentado? Conheça a CS Ferramentaso melhor site para comprar ferramentas em todo Brasil. Desde 1992 trabalhamos com venda de produtos de diversas marcas e assistência técnica autorizada. Compre online ou em nossa loja física.

Sair da versão mobile