Como cuidar das minhas ferramentas? 3 passos para evitar assistência técnica

Muitas pessoas nos perguntam se existem formas de aumentar ou manter a vida útil de uma ferramenta elétrica. Atendendo o pedido das pessoas que estão com essa pulga atrás da orelha, viemos hoje dar três dicas valiosas para quem quer fugir de assistência técnica.

Comprar a máquina certa

Existem máquinas direcionadas a vários tipos de serviços distintos, então, se a sua máquina é hobbista, não a use para serviços pesados, isso vai fazer com que ela force uma potência elevada que por construção ela não é feita para aguentar, resultando assim em mais uma máquina na assistência técnica.

homem sendo instruído pela vendedora sobre qual lixadeira comprar

Manutenção Preventiva

Não espere a máquina dar problema para leva-la para a manutenção! A manutenção preventiva pode identificar problemas que podem fazer com que sua máquina pare de funcionar, porém com o diagnóstico precoce, esse problema poderá ser evitado e você continuará usando sua máquina ininterruptamente, não atrapalhando assim o seu serviço ou o seu projeto. Algumas máquinas como as da DeWalt possuem garantia de até 1 ano com manutenção grátis, dentro desse ano você pode levar a sua máquina até duas vezes para uma boa manutenção preventiva, onde problemas na escova de carvão ou no rolamento podem ser identificados.

mão de uma pessoa higienizando uma parafusadeira da stanley

Aplicação

Antes de comprar a sua máquina, estude as suas necessidades e adquira um produto que seja compatível com elas. Se você conhece a sua necessidade mas mesmo assim compra uma máquina que não é compatível com ela, o seu futuro com certeza reserva um pulinho na assistência técnica. Evite isso.

Seguindo essas dicas que foram passadas, temos certeza que a sua máquina durará por muito tempo e você não terá a dor de cabeça de enfrentar a assistência técnica. Lembramos também que é sempre importante conversar com o vendedor para ele explicar a construção daquela máquina e para que serviço ela se aplica, não esqueça disso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.