O guia para quem saber tudo sobre ferramentas

Qual a melhor Roçadeira? Elétrica, a gasolina ou a bateria?

0

Decidir qual a melhor roçadeira entre uma roçadeira a gasolina ou elétrica pode se tornar um dilema. Resolva isso aprendendo o que é cada uma, quais são suas particularidades e o que esperar de cada uma delas. 

Todas essas informações você encontra neste conteúdo e poderá fazer uma escolha com maior propriedade. 

O que é e para que serve uma roçadeira?

A roçadeira é uma ferramenta manual para fins agrícolas ou de jardinagem. Sua principal função é aparar grama, galhos de pequenas árvores, ervas daninhas e outras plantas. A estrutura dessa máquina consiste, basicamente, em um motor e um cabeçote giratório, que pode receber diferentes lâminas, de acordo com o trabalho a ser executado.

Mulher cortando grama com roçadeira a bateria

Qual é a diferença entre roçadeira a bateria, gasolina e elétrica?

Existem três tipos mais comuns de essa ferramenta: elétrica, a bateria e a gasolina. Para escolher entre esses dois modelos, defina, primeiramente, o trabalho a ser executado. Depois disso, você será capaz de julgar qual modelo se adapta melhor ao serviço.

Roçadeira a gasolina

É indicada para usos externos, onde podem ser abastecidas com maior segurança. São eficazes para o trabalho com plantas de galhos ou caules mais grossos e em ambientes agrícolas ou urbanos. O corte é feito por lâminas ou carretéis de nylon.

Roçadeira elétrica

Roçadeira elétrica verde

Mais frágil do que a anterior, essa roçadeira é indicada para pequenas áreas, plantas mais finas e trabalhos esporádicos. Pode ser usada para manutenção do jardim, para aparar pequenas gramas. Os cortes são feitos por meio de hastes (flexíveis ou rígidas) no lugar de lâminas.

Roçadeira a bateria

Existe um terceiro tipo de roçadeira, movida a bateria, que também é bastante eficaz. Veja no vídeo abaixo como é o seu funcionamento.

Qual a melhor roçadeira para comprar?

Essa decisão deve ser tomada depois de analisar a finalidade do serviço a ser feito. Os valores dos dois modelos são aproximados, o que não faz disso um fator de decisão. Uma máquina barata custa por volta de R$ 650, mas existem modelos mais completos e caros que podem chegar a R$ 4.500.

Dessa forma, se você usa esporadicamente para aparar plantas finas de pequenas áreas, como jardins e quintais, deve comprar a elétrica. Para fazer manutenção de grandes áreas com plantas mais resistentes e trabalhos de longa duração, compre uma a gasolina. 

Fonte Canal Stihl

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.