Roçadeira a bateria ou gasolina qual devo comprar ?

Eis o dilema que começa agora por aqui , qual Roçadeira devo comprar ? a Roçadeira a Bateria ou Gasolina ? qual a melhor ? Vamos te ajudar a entender o que se passa hoje aqui no Brasil .

Estive com minha família de férias em novembro de 2016 em Orlando Flórida . Meus passeios para o desespero de minha esposa e filhos…, incluíram é claro visitar algumas lojas de ferramentas e departamentos para ver o que tinham de novidades pela terra do “Tio Sam”.

Fiquei surpreso em ver já em 2016 tamanha variedade de Roçadeiras e Motosserras a Bateria , sendo a qualidade e potencia bem superiores o que estão lançando agora em 2018 no Brasil . Por lá a maioria das Roçadeiras comercializadas nessa época eram de 36v  com amperagem de 4v a 6v .

 e o mais impressionante foi ver que a linha a bateria já tomava conta de 50% das gondolas das lojas!

 

No Brasil em nossa opinião será sim muito popular em breve mas estamos distantes desta realidade ainda ,temos pouquíssimas lojas com produtos disponíveis , produtos muito caros e qualidade muito a desejar .

A Makita tem uma Roçadeira a bateria de qualidade A DUR 365 .Que para compra la ainda fica caro . Contudo tem a interessante vantagem de ser 36v sendo em 2 baterias de 18v que servem em toda a linha de ferramentas a bateria Makita . Então se você já tem uma parafusadeira Makita de 18v pode comprar apenas a Roçadeira sem as baterias economizando metade do valor!

O lançamento ainda este ano de uma linha de equipamentos Roçadeira a bateria da Stihl me decepcionou . A bateria do novo modelo FSA 45 nem sequer pode ser trocada . Consequentemente então quando a bateria pifar você pode jogar o produto fora ? . Sua autonomia tem sido pífia de acordo com os poucos usuários que tiveram coragem de comprar , talvez “amor a Marca” . Tão fraca que escondem até quantos volts tem a bateria no próprio site da Marca .

 

3. Roçadeiras a bateria com “pack” de baterias nas costas!

Ainda não temos por aqui .Mas lá fora a solução para roçadeiras profissionais que existe. São Roçadeiras a bateria de potência bem superior de ate 26ah com uma pequena mochila que fica confortavelmente nas costas .

aguardamos…

Fonte Canal Stihl

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.