Qual melhor disco de corte Fino de 115 mm ?

Esta pergunta é feita quase todos os dias .Qual o melhor disco de corte Fino de 115 mm ? Fizemos muitos testes e testes de qualidade , em laboratório e principalmente o melhor na pratica . Procuramos pegar discos já reconhecidos no mercado por sua qualidade e rendimento , e tivemos a sorte de encontrar surpresas em alguns lançamentos .

O que esperar de um disco de corte fino?

O mais importante na decisão da compra é saber o que você espera de um corte de disco fino . Muito importante ter em mente se , você precisa de corte rápido , se você quer rendimento , um disco que dure bastante , se quer segurança do usuário , ou ainda se apenas quer o mais barato possível .

Você pode se perguntar: mas qual é a diferença entre esses discos , não é tudo igual ? A resposta é simples , não . Se você comparar apenas os discos abrasivos existem vários tipos diferente de grãos que compõe a formula do disco como : a granalha de óxido de alumínio , carbureto de silício zirconio etc .

Quero Disco de Corte 115 x 1,0 barato

A necessidade mais comum o Preço . Neste segmento vários itens são desconsiderados , como segurança e rendimento. São discos que por sua propriedade são feitos com grãos de Oxido de Alumínio de qualidade inferior , esfarelam mais e corre risco de segurança maior por este motivo.

Alguns exemplos destes Discos São : Hammer , Bumafer , Norton Classic , Melf , Titanium , Hessen Standard , Bosch Standard , Starrett . Mesmo marcas conhecidas como Bosch e Starrett possuem discos que são padrão primeiro preço , apesar da marca estes produtos não superam em nada os demais de marcas de menor expressão .Em nossos testes o modelo que surpreendeu foi o Hessen com a maior quantidade de cortes e menor fagulhas.

Discos de Corte fino de alto rendimento

Neste segmento entram alguns modelos mais nobres , que prometem e conseguem fazer mais cortes que os modelos de entrada . Por exemplo alguns dos mais reconhecidos : Norton

Os diamantes desse disco são soldados num processo chamado “solda à vácuo”. Esse processo solda os diamantes na superfície do disco em temperatura tão altas que uma soldadora comum não tem capacidade de alcançar.

Perda de diâmetro

outro ponto interessante de se ressaltar, é que esse disco não perde diâmetro conforme você realiza os cortes, ou seja, o seu disco não diminui. Além disso, o modelo All Metal resiste à mais de 1000 cortes e supera as principais marcas que existem no mercado. Além de não diminuir o tamanho, ele também solta muito menos agulha, fumaça e fuligem, devido a construção diamantada.

Segurança

O fato dele não diminuir também afeta diretamente na segurança do trabalhador. O All Metal é muito superior aos abrasivos pois possui o seu núcleo em metal, o que minimiza ao máximo a possibilidade de liberação de estilhaço ou rompimento do próprio disco. O disco All Metal corta todos os tipos de metais, inclusive o alumínio

Condecorações de qualidade

Em testes feitos com um dos melhores discos abrasivos do mercado, o Walter, se provou a eficiência do All Metal em comparação com o mesmo. Uma homologação foi feita atestando a qualidade do disco Hessen, que substituiu o Walter na utilização de uma indústria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.