Porque minha maquina de solda desliga?

Porque minha maquina de solda desliga? é uma pergunta que quando o usuário quer saber já esta meio descontente com a situação. Mas muita calma nesta hora nem tudo está perdido.

Veja item a item desta matéria e saiba qual delas se encaixa com seu caso, temos certeza que será bem útil .

Vamos abordar alguns pontos que te ajude a descobrir a razão da sua máquina de solda desligar, que talvez te ajude a decidir se escolheu ou não a máquina correta.

Boa Notícia

Se realmente sua máquina desligou e não queimou na realidade é uma boa notícia, ela provavelmente tem um rele térmico e está desligando para evitar exatamente que ela queime de vez . Evitando assim seu prejuízo imediato e assim deu tempo de você ler nossa matéria e não ficar no prejuízo.

Confira 4 motivos que podem contribuir para o desligamento da sua máquina.

Primeiro motivo: Rede Elétrica não adequada

A Rede Elétrica não adequada pode ser um dos principais motivos que sua máquina de solda desliga. Inclusive se for este o caso sugerimos que chame um eletricista pois o prejuízo pode ser ainda maior, danificando outras máquinas que possam estarem ligadas em sua rede.

Porque minha maquina de solda desliga? As máquinas de solda no geral e em especialmente as transformadoras trabalham com uma amperagem muito alta. Assim sendo especialmente para uso doméstico normalmente as casas não estão preparadas para trabalharem com esta amperagem elevada.

Segundo motivo: Máquinas de solda em 110v. Lembre se que nesta voltagem sua máquina gasta energia em dobro

Neste caso em especial a situação piora, pois, a amperagem dobra em relação a mesma máquina de solda em 220v. Máquinas de solda em 110v devem ser usadas apenas para pontear, jamais para fazer cordões de solda. Estas normalmente já são com baixa potência exatamente por esta mesma razão. Se você tem uma maquina bivolt , que estão cada vez mais comum no mercado graças a tecnologia das Inversoras ; lembre se que no 110v sua máquina gasta energia dobrado , mesmo que seu serviço seja externo e a conta da energia não seja você que pague , se abusar e insistir em fazer cordões de solda , ainda você corre o risco de queimar sua máquina e também algum aparelho eletrônico de seu cliente , ficando com um baita prejuízo

Terceiro motivo: O uso inadequado de Eletrodos muito grossos também pode causar esforço extra da máquina

Verifique a indicação do fornecedor e não banque o entendido e usando acima do indicado. Se assim o fizer estará, portanto causando super aquecimento e com sorte apenas o desligamento dela. O mau hábito, pressa ou mesmo por não saber alguns soldadores querem soldar com os eletrodos que tem na mão, mais baratos e se o que tem na mão for um eletrodo mais grosso isso exigira além da capacidade da máquina também causando o desligamento dela.

Procure ver com o fabricante o Eletrodo recomendável, e em qual amperagem é ideal. Hoje em dia com muitas máquinas portáteis as melhores opções são os eletrodos mais finos, 2,0mm no máximo 2,5mm te atendem muito bem e você encontra fácil no mercado.

Eletrodos 7018 ou 4800 (Esab) , são eletrodos de responsabilidade , eletrodos com maior dureza na hora de soldar tambem. As maquinas inversoras derretem sim , mas dê preferencia para se mantem nos 2,5mm , ou 3,25mm quando o fornecedor indicar.

Os Eletrodos mais comuns são os 6013 ou 4600 (Esab) . Este assim como os eletrodos de Inox , são muito bons e mais faceis de derreter , procure usar estes mais frequentemente.

Quarto motivo: Comprou uma máquina de solda bem em conta e que fazer milagre com ela

Este também é um dos principais motivos que sua maquina desliga. Você quis economizar e comprou uma máquina bem em conta e que fazer milagre com ela, ou faz a máquina chorar de tanto soldar.

Invista em maquinas adequada a seu uso, se você é profissional gaste um pouco mais e compre uma maquina melhor . Existem maquinas ótimas para reparo externo profissional, mas que não atendem para soldar o dia todo . Não economize em qualidade.

E para soldadores hobbystas ou de primeira viagem, não abusem , escute o vendedor ou fabricante , vá devagar, Existem boas maquinas para o uso domestico transformadoras em 110v e inversoras bivolt .

Conclusão: já sei porque minha maquina de solda desliga !

Agora que ja sabe o que aconteceu procure seguir e se orientar pelas dicas que demos ; se gostou por favor indique a um amigo para ler nosso Blog , e nos siga que sempre temos novidades pra vocês , muito obrigado e espero que poder ter ajudado em suas duvidas , abraços.

“De que me adianta uma Ferrari se não sei ao menos dirigir?”

GUI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.