Parafusadeira: elétrica vs bateria

Estas dicas são para você que está com aquela dúvida sobre qual parafusadeira comprar, então vamos lá. 

Parafusadeira elétrica

Primeiro, você tem que considerar quais são as suas prioridades. Mas a final quais são os benefícios de uma parafusadeira elétrica?

1 – Um atributo em que a elétrica pode ser melhor é o tempo de uso, (apesar de que as movidas à bateria estão cada dia melhores e é sempre bom ter uma reserva em sua mala de ferramentas), então se é um serviço de várias horas de duração as elétricas vão muito bem.

2 – Potência: para máquinas maiores com mandril de 5/8 por exemplo, as elétricas ainda são melhores.

3 – Valor: o custo benefício ainda está a favor das elétricas comparando máquinas de mesmo porte, mas isso também tende a mudar.

imagem de uma parafusadeira elétrica da marca black and decker

Parafusadeira à bateria

O mercado tende a indicar as máquinas à bateria para quase todos os serviços hoje em dia. Com esse modelo, você conta com os benefícios listados abaixo:

2 – Maior autonomia em distância, sem depender de cabos ou tomadas

3 – Flexibilidade em altura e locais de difícil acesso

4 – Carregamento fácil e bivolt

5 – Peso: as máquinas movidas à bateria são mais leves.

6 – Tecnologia: recursos de luz de Led e carregador USB

7 – Custo beneficio

Esse tipo de máquina, pode tornar o seu serviço muito mais fácil e confortável do que uma ferramenta que acaba te prendendo no raio de alcance do fio condutor de eletricidade. Em alguns casos a elétrica pode ser um pouco mais potente, mas para serviços que exigem mais potência, também existem parafusadeiras à bateria que atendem as demandas necessárias. 

Potência é um atributo que ambas já se equivalem, existem máquinas boas tanto elétricas como à bateria.

Considerações Finais

A resistência das máquinas, dependem do cuidado do dono. Se você cuida bem da sua máquina e respeita o fator de trabalho dela, muito provavelmente, você não terá dor de cabeça. Os preços são bem variados, então o seu investimento vai depender muito de qual é o destino da sua máquina, para qual propósito ela vai servir e como você vai utiliza-la.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.