Nível a Laser: Dicas de como usar e Comprar

O nível a laser é um moderno equipamento que permite maior precisão, eficiência e agilidade no nivelamento dos ambientes. Se você realmente precisa de alta precisão, esqueça as antigas fitas métricas.

Como usar o Nível a Laser?

Sua utilização é muito prática e indispensável em obras! O aparelho lembra uma câmera fotográfica em um tripé.

Para usar basta instalar o equipamento sobre o tripé no local desejado. Ao ser acionado, o aparelho fica girando ao redor na própria base e projeta um feixe de laser por todo o ambiente. Um detector portátil, que é fixado a uma régua, recebe as informações e indica quando está exatamente na linha do laser, possibilitando marcar o nível com extrema precisão. Ao alcançar o nível exato, o equipamento emite um beep constante.

Dicas de como Comprar um Nível a Laser

Se vale a pena investir em um pequeno nível a laser ou em um nível a laser industrial de alto desempenho, vai depender das necessidades dos seus projetos. Par isso deixamos algumas dicas de tudo o que você deve levar em consideração na hora de comprar um equipamento.

1 – Para que você deseja um nível a laser? Será para ambientes internos ou externos?

Estas são as primeiras perguntas que você deve responder antes de efetivamente procurar pelo melhor equipamento, pois somente assim você poderá ir direto aquele modelo que atende as suas necessidades

2 – Opte por modelos de maior precisão.

Nem todos os níveis a laser possuem a mesma precisão, alguns são sim mais precisos do que outros. Opte sempre pelos modelos que oferecem a maior precisão possível, afinal de contas, em muitos serviços você precisa que a perfeição seja atendida.

3 – Quantos metros o seu nível a laser alcança?

Existem modelos que vão desde 10 até 100 metros. Por isso é importante que você tenha em mente o tipo de serviço você precisa, pois na maioria dos casos um nível com um alcance de 10, 15 metros pode muito bem lhe atender, sem que você precise pagar a mais por maiores alcances que você não vá realmente utilizar.

4 – Nível a laser emborrachado e com proteção contra pó.

São itens que dizem respeito a segurança de equipamento. A base emborrachada pode tanto lhe fornecer um maior conforto durante a utilização, quanto servir de segurança ao seu nível no caso de quedas. Já a proteção contra o pó está atrelada mais especificamente ao interior de seu nível.

5 – Sinais visuais e sonoros

Permitirão você saber quando atingiu uma medição correta, ou não. São pequenos detalhezinhos que te ajudam bastante na hora de utilizar o seu nível a laser com perfeição.

6 – Cor da luz

Muito útil principalmente quando você necessita realizar medições ao ar livre. Em alguns momentos a luz do sol pode fazer “desaparecer” a luz do seu nível a laser. Neste caso, opte por um nível que tenha uma cor de destaque verde, pois pode ajudar bastante em sua visualização.

7 – Maleta para guardar e transportar

Hoje em dia praticamente todos os modelos hoje já contam com uma maletinha, então isso acaba se tornando algo padronizado.

8 – Indicador de bateria

Conferir se o modelo que você deseja comprar possui algum tipo de indicador de bateria pode ser uma boa opção. Pois evita que seu equipamento simplesmente desligue no momento de uso.

Apresentamos aqui algumas dicas do que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu Nível a Laser.

Pensando em adquirir algum modelo de Nível a Laser? Conheça a CS Ferramentas, o melhor site para comprar ferramentas em todo Brasil. Desde 1992 trabalhamos com venda de produtos de diversas marcas e assistência técnica autorizada. Compre online ou em nossa loja física.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.