Ferramentas que não podem faltar a um eletricista

Você pode até não saber, mas o Guia das ferramentas te avisa: dia 17/10 é Dia do Eletricista! Para comemorar essa data, o Guia vai te mostrar quais são as ferramentas que não podem faltar para um eletricista. Fique confortável na sua cadeira e vamos lá.

Ferramentas como: Chaves de Fenda e Phillips

As chaves Phillips servem para apertar ou soltar parafusos que tenham seu formato em fenda cruzada ou em formato de X. Assim, eles geralmente tem a ponta fina e formato de cone. Por outro lado, as chaves de fenda, costumam ter as pontas chatas e estreitas, para serem introduzidas em parafusos tipo fenda.

Ferramentas como: Alicate de bico

Tem a função muito parecida com a de um alicate de pressão. Porém a cabeça longa desse alicate, permite que ele alcance lugares de difícil acesso. Esta mesma característica também facilita no caso de trabalhos mais delicados e minuciosos.

Alicate de corte

Esta é uma ferramenta que tem como função cortar materiais resistentes como: arames, fios de cobre, alumínio e aço. Um ponto importante a ser analisado também, é o isolamento nos cabos que podem ou não existir.

Alicate Universal

O Alicate é uma ferramenta articulada que serve para multiplicar a força aplicada pelo usuário para incidi-la sobre o objeto desejado. Então, os Alicates são usados para muitas finalidades, sendo uma das ferramentas mais comuns em uso. O caso deste alicate da Belzer, é interessante. O isolamento dele segue o padrão VDE, que funciona como certificação de segurança para muitas indústrias e até mesmo empresas geradoras de energia de diversas cidades.

Multímetro

Essa é mais uma ferramenta que você jamais pode deixar faltar na sua caixa de ferramentas! O multímetro consegue medir a eletricidade de várias e formas e de várias medidas diferentes. Então se você trabalha com corrente contínua, alternada, medição em volts, medição em Ampere e até mesmo em Ohm, o multímetro te auxiliará muito.

Martelete

O martelete é uma máquina indispensável em casos de instalação. Se você precisa fazer furos em paredes, esta é uma máquina que você vai usar diariamente. Mas você também precisar conservá-la para a vida útil ser duradoura. Se você quiser saber mais sobre como cuidar das suas ferramentas, pode clicar aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.