Escolhendo a Parafusadeira Ideal

A primeira coisa que você precisa saber antes de sair para comprar uma parafusadeira, é o que eu vou fazer com essa ferramenta? A partir desse ponto você consegue definir qual a melhor estratégia para você comprar uma parafusadeira.

Com o inovador mandril de engate rapido transforma sua furadeira em parafusadeira de bits 1/4 em 2 segundos.

Fonte de alimentação elétrica ou a bateria? 

Hoje nós temos pouquíssimos modelos elétricos, mas se você vai trabalhar numa bancada, e não quer ficar preocupado com o carregamento da bateria, se tem carga ou não, ou com a vida útil da bateria, os modelos com alimentação elétrica serão sem dúvidas a melhor opção para você.

Mas se você precisa de locomoção, ou seja, ter autonomia de andar para lá e pra cá, sem ficar puxando uma extensão ou preocupando se existem tomadas naquele ambiente, a parafusadeira a bateria será a melhor opção.

Falando em baterias, é importante observarmos que elas têm 2 tipos de tecnologia ainda disponíveis no mercado: uma opção seria bateria de níquel-cádmio, tecnologia antiga e a outra opção (nova tecnologia e mais usada) seria bateria de ions de litium. 

As baterias de níquel cádmio possuem desvantagem, pois viciam, ou seja, a bateria vai encurtando sua vida útil ao longo do tempo, é preciso deixa-lá descarregar totalmente antes dar uma nova carga, e ainda ela descarrega sozinha.

Quando considerar uma parafusadeira com bateria de níquel cádimo? Quando precisar realmente de uma parafusadeira mais barata! 

Autonomia da bateria na parafusadeira

Um outro ponto a analisar sobre baterias, seria sobre a autonomia na parafusadeira. E aí quando a gente fala de autonomia, nós estamos falando de amperagem. Ou seja, a capacidade de armazenamento de energia dentro dessa parafusadeira. E quanto menor a amperagem, mais rápido ela vai ficar sem energia.

Potência da bateria da parafusadeira

Outro ponto que as pessoas se prendem muito e que não é de tanta relevância, é com a potência da bateria: 20 volts, 12 volts, 18 volts…

Potência da bateria não influencia 100% no torque máximo da ferramenta. O torque máximo dela é o mesmo. Então não é o caso de comparar uma parafusadeira de 20 volts com uma de 12 volts e dizer que uma tem 2 vezes mais torque do que a outra. 

É muito melhor a gente se preocupar com o torque!

Impacto ou controle de torque? O que eu uso?

Se você vai trabalhar com parafusos grandes, com madeira maciça ou outras situações onde você precisa de mais torque, Impacto é melhor do que controle de torque!

Agora se você irá  trabalhar com madeiras macias, parafusos menores, com MDF… Controle de torque é o que você precisa!

Com relação a compatibilidade de bateria leve isso em consideração você vai comprar uma ferramenta pense na bateria ela serve mais ferramentas daquela marca ela serve em outras furadeiras elas servem de chaveiro terra em terra tico-tico serve interna circular você pretende comprar outras ferramentas dessa mesma marca aí vale a pena tem algumas ferramentas 

Pensando em adquirir uma parafusadeira? Conheça a CS Ferramentaso melhor site para comprar ferramentas em todo Brasil. Desde 1992 trabalhamos com venda de produtos de diversas marcas e assistência técnica autorizada. Compre online ou em nossa loja física.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.