Como descascar cabos mais rápido?

Existem formas seguras de desencapar um fio, desde o uso cuidadoso de estiletes até a aplicação de alicates adequados. Mas, algumas novidades vêm deixando os profissionais bastante empolgados em realizar essa tarefa.

O descascador de cabos a bateria foi lançado pela DeWalt, em 2017. Ele traz algumas vantagens para o profissional, principalmente pela agilidade no processo de desencapar os fios. O ganho de tempo é o maior atrativo desse modelo de 20V, e surpreendeu o público.

Quem leva o ditado “tempo é dinheiro” mais a sério vai ficar realmente interessado nessa tecnologia. Além de rápido, ele é muito seguro, se comparado a outras ferramentas utilizadas para o mesmo fim. 

Aspectos técnicos do descascador sem fio

  • Possui medidor de profundidade que tira os cabos de forma consistente até 4 polegadas;
  • Faixa nº 6 – Cabo 750 MCM em cobre ou alumínio;
  • Buchas de troca rápida que permitem adaptar rapidamente para cada tamanho de cabo;
  • Gatilho de velocidade variável com inversão para melhor controle;
  • A Luz LED, além de ajustável, é muito potente e permite que você veja em baixa luminosidade;
  • O sistema E-Clutch™ de embreagem ajuda o usuário a manter o controle da ferramenta se ela ficar travada.

Apresentação do produto

O kit é composto por uma caixa com armazenamento próprio para a ferramenta, 20 buchas, bateria e carregador.Kit de descascador de fios dewalt dce151

Como utilizar o descascador de cabos 

Veja no vídeo abaixo como realizar a troca das buchas e como ela funciona. É possível, por meio desta demonstração, perceber quanto tempo você ganha usando a ferramenta ao invés de usar métodos tradicionais. 

Além disso, perceba como é seguro e fácil de utilizá-la. A ferramenta é completa, otimizando o trabalho e garantindo a integridade física do profissional. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.