O guia para quem saber tudo sobre ferramentas

Como escolher um compressor de ar: portátil ou pequeno?

0

O compressor de ar pequeno é muito adotado por hobbystas e até profissionais autônomos para diversos fins. Esses compressores levam grande vantagem sobre compressores de ar direto, pois são de fácil locomoção, permitem um leque maior de pistolas e também o uso de pinadores e grampeadores pneumáticos. 

  • Um compressor de ar também pode ser muito útil em casa para calibrar pneus de carros de passeio, encher pneus de bicicletas, colchões de ar e outros equipamentos infláveis ou mesmo para pintar, limpar e pulverizar áreas maiores.
  • A escolha de um compressor desse porte não é tão fácil, pois existe um grande número de marcas e modelos no mercado.  A seguir, damos algumas dicas  do que levar em conta na hora de comprar um compressor.
  • Opte por um compressor pequeno de marcas que acompanham a qualidade. Marcas que possuem assistência técnica e estão no mercado há mais tempo, sempre saem na frente.
  • Compare o PCM (Pés cúbicos por minuto), que é o deslocamento teórico do ar por minuto para dentro do vaso de pressão através do bloco. Mesmo que as diferenças numéricas sejam pequenas entre os modelos, na prática, 2pcm pode fazer a diferença na hora da escolha de uma pistola.

Relação custo-benefício

Dependendo do uso, o modelo mais barato e de uma marca um pouco menos conceituada pode apresentar melhor relação custo-benefício do que os mais caros. Mas isso é uma avaliação bem específica de cada e do objetivo que cada um demanda de um compressor.

Comprar um compressor de ar usado

É muito importante estar atento às condições do equipamento. A presença de ferrugem no compressor nunca é bom sinal, isso significa que ele não recebeu as devidas atenções. 

Porém, um compressor que levou repintura pode esconder aí um perigo muito maior do que um compressor que está descascando, pois pode estar danificado. 

Compressores mais antigos exigem um teste hidrostático. Isso assegura que o tanque do compressor ainda está em boas condições. 

O motor nunca é um problema, porque, se queimou, você pode trocar ou consertar. Mas, a explosão de um reservatório com vazamentos é algo muito grande e pode causar acidentes que causam mortes, dependendo do porte do compressor.  

Então, é preciso estar muito atento na compra de um compressor usado. Por isso, opte por compressores novos sempre que puder. 

O compressor de ar pequeno 8 pés 2 HP 25L  – DRESDEN é leve, portátil, seguro e de fácil utilização.  Atende diversas necessidades de forma rápida e eficiente nos serviços domésticos como: pintar, envernizar, encher, calibrar, pulverizar e secar.

Pensando em adquirir um modelo de compressor de ar pequeno? Conheça a CS Ferramentas, o melhor site para comprar ferramentas em todo Brasil. 

Desde 1992 trabalhamos com venda de produtos de diversas marcas e assistência técnica autorizada. Compre online ou em nossa loja física.

Pensando em adquirir um modelo de compressor de ar pequeno ? Conheça a CS Ferramentaso melhor site para comprar ferramentas em todo Brasil. Desde 1992 trabalhamos com venda de produtos de diversas marcas e assistência técnica autorizada. Compre online ou em nossa loja física.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.